quinta-feira, 25 de outubro de 2007

CONFIANÇA!


Confiar é difícil, desconfiar é automático...
Deixamos de confiarmos em nós mesmos para acreditarmos nas pessoas, e deixamos de acreditar nas pessoas desconfiando da humanidade.
Tudo mudou, todos mudaram, e ainda mudam...
O que não muda são os motivos para as desconfianças: As mentiras, as corrupções, a violência.
A covardia virou sinônimo de defesa.Tudo por conta da coragem, que resolveu se esconder do mundo de hoje!
Mas é preciso acreditar!Acreditar que os políticos ainda serão outros, que a guerra do tráfico vai ter fim, que as balas perdidas serão achadas na cadeia, que teremos solução para o aquecimento global e que todos terão qualidade de vida dígna!
Parece sonho?Que nada...estou apenas confiando na esperança, já que ao menos nela posso acreditar...

terça-feira, 9 de outubro de 2007

E tudo passa, sempre passa!

Chuva passa, inverno, dor de cabeça, crises políticas, crises amorosas, tristezas, baixo astral...tudo isso passa, aliás, tudo que é ruim sempre passa!O difícil é saber quando passa...Esquecer os problemas parece difícil, mas quando se tem motivos felizes fica fácil esquecer os longos momentos difíceis.Quando se tem amigos, objetivos e filosofia de vida é fácil desviar dos buracos e chutar as pedras.Até porque se tudo que passa deixa marcas, prefiro então guardar lembranças.As boas com orgulho, as ruins como incentivo para progredir.
É aí que o sol chega!É aí que consolidamos a experiência.É aí que aprendemos a superar, a engolir os sapos, os "Renan's Calheiros", e acreditar na fiel e companheira esperança, que um dia iremos amadurecer e aprender não a superar, mas a resolver.Enquanto isso, deixa passar...