quinta-feira, 25 de outubro de 2007

CONFIANÇA!


Confiar é difícil, desconfiar é automático...
Deixamos de confiarmos em nós mesmos para acreditarmos nas pessoas, e deixamos de acreditar nas pessoas desconfiando da humanidade.
Tudo mudou, todos mudaram, e ainda mudam...
O que não muda são os motivos para as desconfianças: As mentiras, as corrupções, a violência.
A covardia virou sinônimo de defesa.Tudo por conta da coragem, que resolveu se esconder do mundo de hoje!
Mas é preciso acreditar!Acreditar que os políticos ainda serão outros, que a guerra do tráfico vai ter fim, que as balas perdidas serão achadas na cadeia, que teremos solução para o aquecimento global e que todos terão qualidade de vida dígna!
Parece sonho?Que nada...estou apenas confiando na esperança, já que ao menos nela posso acreditar...

terça-feira, 9 de outubro de 2007

E tudo passa, sempre passa!

Chuva passa, inverno, dor de cabeça, crises políticas, crises amorosas, tristezas, baixo astral...tudo isso passa, aliás, tudo que é ruim sempre passa!O difícil é saber quando passa...Esquecer os problemas parece difícil, mas quando se tem motivos felizes fica fácil esquecer os longos momentos difíceis.Quando se tem amigos, objetivos e filosofia de vida é fácil desviar dos buracos e chutar as pedras.Até porque se tudo que passa deixa marcas, prefiro então guardar lembranças.As boas com orgulho, as ruins como incentivo para progredir.
É aí que o sol chega!É aí que consolidamos a experiência.É aí que aprendemos a superar, a engolir os sapos, os "Renan's Calheiros", e acreditar na fiel e companheira esperança, que um dia iremos amadurecer e aprender não a superar, mas a resolver.Enquanto isso, deixa passar...

quarta-feira, 5 de setembro de 2007

A força do pensamento




Engraçado, todos temos uma quedinha por pensamentos negativos.Quando atrasamos, quando chegam as contas para pagar, à espera por um amor, ou pelas notas do colégio ou da faculdade, etc.Sempre pensamos primeiro nos riscos de não acontecer o que desejamos, a pensar que podemos e que será realizado. Se não sempre, pelo menos a maioria das vezes pensamos assim...
Esse foi o tema de uma entrevista muito interessante que assistí, exibido dia 05/09, no Programa Mais Você, da Ana Maria Braga, e sei que alguns devem estar pensando que deve ter sido inutilidade, pois esse programa culinário, poderia ser chamado de Ana Maria BrEga. Pois é, então já estão começando a pensar negativo.
Mas na verdade, a abordagem feita durante a entrevista com um especialista em Neurolinguística (linguagem do pensamento) e uma terapeuta, foi de que realmente tudo que pensamos o universo atrai e aumenta a possibilidade de acontecer. No caso, quando pensamos muito em algo negativo, já precipitadamente prevendo o fracasso, a tendência é que aconteça, pelo fato da tensão e das circunstâncias negativas sejam atraídas para a realização daquele pensamento.
Ainda que muitos não acreditem, e eu particularmente acredito, quantas vezes não se pegou reclamando de que não conseguirá pagar todas as contas e que não sabe como surge tantas? A menos que seja dono da Microsoft, milionário ou que não seja brasileiro, que já não tenha passado por isso.E pensando bem, esta situação só acontece porque você mesmo quis que acontecesse, pois as contas não surgem do nada como mágica, “alguém” teve que gastar para que elas aparecessem. E enquanto você continuar gastando, elas irão continuar aparecendo. Portanto, de que irá adiantar reclamar se podemos ter força de vontade em quitar tudo e pensar que somos capazes de se reerguer? Passamos a pensar que teremos o dinheiro, e que automaticamente precisamos nos esforçar para isso.
Por isso, devemos tomar cuidado com o poder das palavras e do pensamento, eles agem sobre nós a ponto de falarmos sem pensar, e pensar que não falamos. A regra é clara: A consciência ainda comanda as conseqüências, e estas são nada mais que a consolidação do pensamento.

quarta-feira, 22 de agosto de 2007

Aquela olhadinha rápida...


Todo dia costumo dar "uma olhada" em alguns sites de jornais, como A Voz da Cidade, Diário do Vale, O Dia e O Globo, e da Prefeitura de Resende também. Sinceramente, leio as manchetes primeiro, se a matéria me parecer interessante acesso o link para ver o texto completo.E realmente é isso que acontece com a maioria dos leitores internautas, pois, geralmente estão em horário de trabalho e, assim como eu, passa pelos sites que lhe chamam atenção ou que apresentam notícias de interesse.

Contudo, encontrar uma matéria interessante e ler o texto completo é mais satisfatório, já que as informações ficam mais claras e precisas quando bem redigidas. Pois, apesar das chamadas de sites divulgarem o principal foco da notícia, os detalhes sempre fazem a diferença.

Porém, como nem sempre temos tempo para ler a matéria completa, somos obrigados a optar pela tradicional "olhadinha rápida" , fazer o quê?

sexta-feira, 17 de agosto de 2007

A 8ª maravilha...


Pois é, visitando o site de votação das 7 maravilhas do Rio você se depara com uma introdução super criativa. A página www.7maravilhasdorio.com.br/ abre com a imagem de uma câmera fotográfica onde visualizam várias paisagens que estão concorrendo às 7 maravilhas do Estado do Rio de Janeiro. A máquina fotográfica virtual além de mostrar lugares belíssimos, é a porta de entrada do site, que ao ser clicada, abre uma tela de diversas opções de votação. E graças aos avanços tecnológicos da internet, as votações são práticas, rápidas e fáceis!Salve Salve internet, nossa 8ª maravilha!!

quinta-feira, 16 de agosto de 2007

CARA DE PAU!!!


Terça-feira, assistindo um dos telejornais e vejo uma matéria da qual tive sensação de "nojo" e "desprezo" ao mesmo tempo: Suzane von Richthofen quer lutar pela herança dos pais!!É muita CARA DE PAU!!Depois de ajudar a matar os próprios pais, ainda exige herança??Suzane disse em frente à juíza Márcia Berings Domingues de Castro, que não abriria mão do dinheiro deixado pelos seus pais, segundo informações do jornal O Estado de S.Paulo. A herança da "ovelha negra" está estimada em R$2 milhões de reais.

Sinceramente, acho que os 39 anos condenados de prisão à Suzane, foram mínimos e insuficientes para julgar tamanha perversidade da jovem.Espero que a justiça seja feita, e esse dinheiro não caia nas mãos da própria assassina.Afinal, a justiça é a favor dos direitos humanos, e entendo que humanos tenham sentimentos, coisa que Suzane não tem!

domingo, 12 de agosto de 2007

E navegando pela Blogosfera....


Encontramos milhares de tipos de informações...sobre tudo, e todos!E nesse mundo dos blogueiros, o qual estou conhecendo aos poucos, encontrei 3 que me chamaram a atenção:http://www.eusou.com/jornalista/,http://www.quejornalismoeesse.blogger.com.br/ e http://www.mensagens_poesias.weblogger.terra.com.br/index.htm.
Muito diferentes, mas me agradaram porque falam de coisas que gosto: Jornalismo e poesias/mensagens.O primeiro, "Eu sou jornalista", é importante para estudantes da profissão ( como eu), além de link de notícias, o blog também oferece endereços dos principais jornais impressos nacionais e alguns internacionais.Também tem um link de serviços úteis, com fórum de discussão,crônicas, pesquisa de empregos entre outros. Já o segundo blog, "Que jornalismo é esse" , é interessantíssimo!Mostra com bom humor, gafes e erros jornalísticos, vale a pena ver!A terceira opção, "mensagens_poesias" já foi uma escolha mais pessoal.É um blog lindo, com mensagens de auto estima, poesias, e para quem gosta de começar bem o dia é uma ótima idéia!Afinal, antes de jornalistas ou profissionais de qualquer área, somos humanos, e além de informações, trabalho, faculdade, lidamos também com sentimentos.
Então é isso!Se gostarem de algum, boa viagem!!

terça-feira, 7 de agosto de 2007

Jorn@lismo on-line




Aos olhares de leitores, assinantes, curiosos e dos próprios jornalistas o aumento pela opção do jornal on-line vem sendo bem significativo.Não faz pouco tempo que jornais regionais também possuem suas páginas na internet.Na nossa região por exemplo, se compararmos os sites do Diário do Vale, A Voz da Cidade, Folha do Interior com jornais nacionais como Jornal do Brasil, O Globo, Folha de São Paulo entre outros, será fácil perceber a diversidade de opções destes com os regionais.A Voz da Cidade por exemplo, apesar de ter evoluído bastante, o site não apresenta dados atuais da Bolsa de Valores como O Globo por exemplo.A dimensão que os jornais a nível nacional abrange é incomparável a de um jornal local.Além de mais notícias e mais opções de links de inúmeras informações, os sites de grandes jornais oferece vídeos e colunas de entretenimento, já que também, possuem mais recursos que os outros.Afinal, quanto maior o número de leitores, maior o lucro, mais investimento, e conseqüentemente, melhor a qualidade.

Às compras!!




Cama, Mesa & Banho...Celulares, cd's, ferramentas, flores e até guloseimas!!Acredite!Sites de vendas como Submarino, Americanas, Uol e Terra ampliam seus produtos e serviços cada vez mais, no entanto, o layout desses sites não evoluíram muito. Analisando entre os mais voltados para o comércio on-line, Submarino e Americanas são os mais cotados.Mas apesar de ambos apresentarem estilos parecidos, o site Submarino mudou muito se comparado desde o início. Com mais figuras, animações e apesar de não muito colorido, modernizou bastante.Já o todo colorido Americanas.com, pouco mudou, realmente se tem a sensação de estar entrando numa loja!Cheio de "feitiches" e imagens dos produtos.Terra e Uol, são sites que além de vender produtos, publicam notícias em geral,e bate-papo, jornais e outros serviços de entretenimento.A página do Terra mudou muito, a logo e as cores deram um formato mais personalizado no site, chamando mais a atenção dos internautas.O Uol mesmo pouco modificado, é possível perceber a organização e a seriedade que o site incorporou de uns anos para cá.Em geral, com o avanço da tecnologia todos estes buscaram alguma forma de atrair visualmente mais clientes para o comércio virtual, tudo para "ir às compras dos internautas"!

Pensamento arcaico


A discussão entre os escritores Andrew Keen e David Weinberger, onde cada um apresenta em seus livros, seu ponto de vista em relação à verdadeira função cultural e intelectual da internet atual para com a sociedade, instigou reflexões entre pensadores, blogueiros e internautas, e logo, a repercussão do tema na mídia.
Andrew Keen, chamado de “Anticristo” entre os blogueiros, critica em seu livro "The Cult of the Amateur: How Today's Internet Is Killing Our Culture" (o culto ao amador: como a internet de hoje está matando nossa cultura) dizendo que a internet está matando a cultura por estar “proporcionando” através da interatividade a oportunidade de qualquer pessoa publicar um conteúdo na internet, o que dá abertura para a divulgação de informações inúteis e por isso “empobrecendo” a cultura e a intelectualidade tradicional.No entanto, caindo em contradição à sua posição no assunto, Keen possui um blog, e se explica em entrevista para FOLHA que a função da página é somente para divulgar seu livro, “já que a internet é uma plataforma de marketing”.
Se fizermos o cálculo de tudo que é considerado lixo na internet, perderemos as contas...Porém, somente na internet que encontramos informações inúteis? Os veículos tradicionais de mídia – tv, rádio, revistas, e até mesmo jornais e livros- também estão sujeitos à produção de “lixo cultural”.Nada impede que, assim como uma pessoa publica textos inúteis em blogs, “youtubes” e “orkuts” divulguem também em revistas "teens", "Caprichos" e “novelamaníacas” informações também bem longe de serem enriquecedoras intelectuais...
Contudo, é inegável a facilidade e praticidade que a internet oferece para produção e exposição de conteúdo no mundo virtual; mas, na mesma proporção, está também a disponibilidade de informações muito úteis, que antes eram inalcançáveis.A tecnologia da mídia avança não só no propósito de mercado mas de democratizar o direito à informação.
Portanto, ao se opor à opinião de Keen, Weinberger mostra apenas o que já está previsto pela tendência da evolução.A web não é apenas uma febre, mas um futuro já muito presente do qual muitos ainda não conseguiram enxergar.

domingo, 5 de agosto de 2007

Para refletir...

"Todos nós somos anjos de uma asa só,para voarmos devemos nos abraçar..."Mário Quintana"

No momento em que o mundo vive tantas tragédias, e sobrevive entre tantas perdas...
Saibamos ainda amar e respeitar o próximo, lutando apenas com as armas da paciência e da esperança!